quinta-feira, 23 de abril de 2015

O que eu considero importante para o crescimento de um blog?

Olá gentê, tudo bom? Espero que sim! ^^

Hoje venho compartilha com vocês um novo post onde o blog Antena Antenada  está fazendo um concurso cultural  pra saber o que as blogueiras acham importante para o crescimento do blog, e  é claro que eu não iria ficar de fora já que isso também seria uma boa forma de compartilha o pouco que sei mais que está me ajudando muito. Sem muito enrolar vamos ao que importa, Né? rsrsrs...


http://www.antenantenada.com/2015/03/concurso-cultural-meu-blog-dos-sonhos.html

1 - Nome do blog

 O nome do blog seria uma das coisas primordiais a ser pensada já que ele tem que ser fácil de ser lembrado e que fixe bem na cabeça dos seus visitantes, pois, eles lembrando do nome do blog vai ser bem possível que ele volte. Aí pensamos qual seria o nome ideal? Muitos estão fazendo seus blogs com seus próprios  nomes e é uma boa escolha, mas também aconselho ser mais criativo, pensar em algo que chame atenção do leitor, dessa forma fazendo com que ele não esqueça seu blog com muita facilidade.


 Preciso de um domínio no inicio? Na verdade não, no entanto se você tem certeza do que está fazendo e quer mesmo crescer com seu blog eu aconselho comprar seu domínio, pois ele vai fazer seu blog ter uma cara de mais profissional. Um domínio custa entre $20,00 a $40,00, porém não aconselho comprar seu domínio em qualquer lugar, eu mesmo recomendo o UOLHost e  pretendo comprar o meu em breve nele. ^^


2 - Layout

O Layout sem nenhuma duvida é o que faz muitos leitores ficar e ler seu post, então um bom layout é essencial se você deseja crescer e isso é pra iniciante e pra veterano. Se você tem uma grana e quer investi, massa! Mais nem todos querem gastar, isso não seria um problema já que na internet tem muitos sites que disponibiliza gratuito, basta baixar. Algumas opções: Layouts Tudo Grátis / De blogueira para blogueira / Menina te contei?
 O porém de ter um layout grátis é que terá muitos outros com a mesma interface que  a sua. Super aconselho a você própria tentar fazer o seu, pelo menos no fim vai ter algo com sua cara.
Eu super indico o blog da Prioridades Femininas, ela fez um post maravilhoso sobre como fazer um layout e querendo só visitar.  Olha aqui!

3 - Conteúdo

Saber o que vai ser postado no seu blog tem que ser bem pensado, fala de algo que não gosta ou que não tem nenhum conhecimento não vai ser uma coisa tão agradável e que muitas vezes você vai pisar na jaca sem querer. Pense naquilo que você gosta e acredite que muitas pessoas podem gostar também e uma observação: Copiar conteúdos não é uma coisa legal, respeite o trabalho de seu amigo.
Qualidade seria a palavra chave para o sucesso de qualquer blog e se você focar nisso, conseguira fácil,  fácil. Resumindo tudo: fale do que gosta e vai sair um ótimo trabalho e você vai ver quantas pessoas vai admirar seu esforço.
 Outro ponto a ser dito seria a frequência de postagem do seu blog e é necessário que seus post sejam publicado com data e hora, profissionalismo é algo que vai passar a seus leitores tendo post bem organizado. Aconselho você programar seus post no fim de semana e depois é só publicar e divulgar nas redes sociais. Organização vai ser essencial pra o sucesso de seu blog, sem isso você pode acabar desistindo pois não vai haver seriedade entre você e os leitores.

Uma outra dica de como saber  a qualidade de seu post é você usar o SEO onde ele mostra alguns erros e sita como poderia ficar melhor para que seu leitor localize seu post com mais facilidade e até pessoas lhe achem com mais facilidade. Recomendo! 


4 - Divulgação

Como divulgar seria a questão, correto? O fato é que a forma de divulgar é muito clara e fácil. Temos hoje as redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, grupos de divulgação e o próprio blog. 
O fato é que a melhor forma de divulgar seu trabalho sem ser chato é simples. Você no deseja visitantes e comentários no seu blog? Os outros desejam o mesmo, faça isso. Visite blogs, leia seus posts e faça seu comentário, no fim deixe seu link. Tenho absoluta certeza que ela irá retribuir pra lhe conhecer. Confesso que essa forma de divulgar meu trabalho tem dado muito certo e uma obs: quando for visitar um blog e for comentar, não comenta só  por comentar pois ela vai perceber e não é legal. Não faça aquilo que não deseja pra você. EU PENSO ASSIM! Abuse das redes sociais e conseguira  muitos leitores.

5 - Sucesso 

Todos desejam o sucesso e como chegar até ele?Não é nada fácil e poucos conseguem, no entanto os que conseguiram lutaram muito, esse seria a diferença que muitos não enxergam ao ver alguém lá no auge. Vejo muitas blogueiras falar como lutaram e como não desistiram e esse é o segredo. Sabe qual o motivo de nenhuma delas ou deles não terem desistido? Amor! Eu sei que parece clichê mais é verdade. Eu mesmo tenho tantas coisas pra fazer que não me permitiriam postar, no entanto como gosto e amo fazer isso, arrumo tempo na madrugada e durmo pouco. Mais fico feliz quando posto e recebo os comentários das minhas amigas dizendo que amaram e pá. Eu amo ser blogueiro e isso pode ser minha chave pro sucesso, poderá demorar mais conseguirei.




Então meninas, com tudo que foi dito espero que ajudem aquelas que iniciam e espero que tenham gostado do post. Comentem o que pensam ou alguma sugestão. Visitem o blog Antena Antenada pra ver algo do concurso se caso ficou curiosa. rsrsrs... O blog é muito bom!  Olha aqui!
Um enorme beijo do BN. Fui!

  



16 comentários:

  1. Eu achei o seu post bem completo. Com certeza pode vir a ajudar blogueiras e blogueiros que iniciaram recentemente.
    Ainda não me acostumei a postar nem no insta e nem no twitter...

    www.expectativasreais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o post Rodrigo, achei as dicas muito válidas. Comprei o meu domínio no superdominios.com e não tenho o que reclamar, o serviço é muito bom!
    Beijos,

    www.larissemaciel.com

    ResponderExcluir
  3. Arrasooou nas dicas Rô, adorei! Beijão e sucesso ❤️

    Blog | Facebook | Instagram | Sorteio | Te espero no meu cantinho!

    ResponderExcluir
  4. Disse tudoooo! Concordo com todos os tópicos e você falou muito bem sobre cada um! Amei o post <3

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho o domínio do blog essencial. Acho que dá uma cara mais profissa pro blog. Conteúdo é um dos principais, porque não adianta nada ter um nome bapho, um domínio próprio, mas não ter conteúdo, né? E divulgar também, que inclusive é a parte mais difícil pra quem tá começando. kkkkk Arrasou no post!

    www.erickcorreia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu irmao, vlw pela visita! ^^

      Excluir
  6. Adorei as dicas! É isso mesmo ;)
    Beijoooos
    www.garotasaomar.com

    ResponderExcluir
  7. Curti este post, é sempre legal ler ideias e opiniões de outras blogueiras sobre o assunto. Já vi mtas blogueiras comentarem q divulgam, comentam nos blogs e tal e nem sempre o povo retribui, minha opinião... eu acho legal se uma blogueira visita o meu blog com certeza irei retribuir até pq gosto de conhecer blogs e pessoas novas, mas acredito que na forma de divulgação essas blogueiras que ganham com isso n divulgavam só desta maneira, hj existem mtas ferramentas de marketing e publicidade em cima dos blogs, só acho meio injustos elas não divulgarem isso de fato, mas quem é esperto sabe que se quiser obter o conhecimento basta fazer o trabalho bem feito e investir no negócio. Adorei o seu blog! Até a próxima, abraço quentinho :) www.desenhandomoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com o que voce disse, mais o fato é fazer por gostar e não por esta esperando algo. se caso espera muito pode acabar desistindo pois as coisas demora. faça e quando der pra rola vai chegar a sua hora. penso dessa forma. :P
      obrigada pela visitinha.bjao!

      Excluir
  8. Legal o post , vou entrar no blog dela pra dar uma olhada !v Amei as dicas !
    Beijos
    www.conversasfeminiinas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...