quarta-feira, 8 de julho de 2015

Saiba como limpar corretamente a lente de sua câmera

Olá meninas e meninos!

 Venho hoje passa umas dicas de como seria a forma correta de limpar a lente de sua câmera, pois, talvez você possa está fazendo errado e isso pode acabar danificando. Acho que isso ninguém quer né? O passo a Passo é muito bom e se caso você já fazia o processo na hora da limpeza da lente, massa e se caso não é bom começa aparti de agora. Borá ao processo!


 Antes de qualquer coisa é necessário fazer uma limpeza superficial retirando as partículas de sujeira, pó, areia que esteja na lente com um pincel bem macio e é importante que as cerdas do pincel sejam macia, para não machucar a lente. Se caso não fizer essa limpeza prévia e  limpar normal com um lenço umedecido poderá arranhar a lente.


 Em relação a usar soluções liquidas como álcool isopropílico ou limpa vidros não são bem recomendados e o motivo é que mesmo funcionando na limpeza, causam mais danos que benefícios. Quando se usa limpar vidros pode danificar sua lente já que alguns deles possui silicone ou álcool comum. Agora o álcool isopropílico quando se é usado no manuseio da limpeza das lentes, pode deixar sua lente manchada já que ele demora um pouco para evaporar. O fato é que não se deve usar álcool comum e nenhuma das opções sitadas a cima.

 A forma correta é  limpar com soluções apropriadas para esse seguimento, o bom é comprar o produto em lojas especializadas em equipamentos de fotografia e assim terá um bom produto para usar e ter sua lente com qualidade por muito tempo. A Kodak e Canon possui esse tipo de produto para limpeza e é muito recomendado e indico. Obs: Se caso você fizer esses procedimentos e ele continuar aparento esta suja o bom é você leva lá a assistência para que seja solucionado. 


 Então galera o post de hoje é esse, espero que tenha sido esclarecedor e possa ajudar. Uma dica bem essencial para todos eu penso e espero que tenham curtido, um enorme beijo do BN.


9 comentários:

  1. Dicona hein! Amei! Super bem explicado

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  2. Super dica, adorei, confesso que só limpava superficialmente rs

    Beijos,
    HisDesigner • hisdesigner.blogspot.com.br segue lá!

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica :)

    Amanda Souza
    www.comoutrosolhos.com

    ResponderExcluir
  4. Eu nem sabia que existia isso hahaha eu apenas passo um pano.
    Vou procurar p ver se serve p minha! \o/
    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Rodrigo, eu ainda nao tenho camera, mas eu ja gostei das dicas! Abraços

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...